Valorizando a experiência do cliente.

Olha que legal esta loja..


Estava fazendo backup de algumas fotos na nuvem e encontrei esta. É uma loja de doces da Fini que visitei há um tempo atrás. O encantamento na decoração é tão legal que é quase impossível não entrar e acabar comprando. Faz lembrar o Willy Wonka, do filme "A Fantástica Fábrica de Chocolate", não é mesmo?

Veja ai nesse vídeo que achei como é fabricado também:



Você conhece algum outro negócio onde o simples fato de entrar na loja vira uma experiência incrível?

Conheci também um negócio chamado Criamigos, lojas onde você mesmo pode criar e montar o seu bichinho de pelúcia. Demais!



A Loja tem cheiro, decoração, cores como se você estivesse entrando em uma história. Lá você escolhe qual a "pele" do bichinho (se é urso, leão, cavalinho e por ai vai...), escolhe a roupinha e os acessórios..e por fim você ENCHE o novo amiguinho de pelúcia em uma máquina especial. E para fechar, o brinquedo vai em uma embalagem que é uma casinha.

O simples bichinho de pelúcia passa a ser parte do processo de venda, pois a experiência em si é que faz a diferença.

A dica deste post é o seguinte: pare para analisar se o seu negócio também permite criar uma experiência diferente para o seu público-alvo. Pense que a experiência pode ser uma grande mola propulsora dos seus resultados.

E você? Conhece algum modelo de negócio onde a experiência do cliente é o diferencial? Comente abaixo!

Parabéns Fini e Criamigos!!!

Comentários

Postagens mais visitadas