Sistema de gestão 100% gratuito e online é solução para pequenos negócios.



Há um tempo atrás tive uma oportunidade de abrir um negócio em uma loja que estava há muito tempo fechada, com um preço bom de aluguel e ao lado de duas escolas particulares. Pensei bem e avaliei que o melhor seria ali uma papelaria. Só que para este projeto, controlar tudo por planilhas ou cadernos não seria suficiente, não é mesmo? Pois para este tipo de negócio estamos falando de uma variedade muito grande de itens. Portanto, tinha que incluir no plano de investimento inicial deste negócio a contratação, compra ou sei lá como fosse este gasto com isto.
Estou falando aqui de um gasto inicial a partir de R$ 1 mil, sem contar as mensalidades. Alguns até mais baratos mas que não tinha uma solução completa. E para quase todas estas soluções era necessário um microcomputador (ou notebook) dedicado como servidor. Vamos pensar aqui então em maaaaiiiis uns R$ 2,5 mil a R$ 3 mil. Mole não!
Estava enxugando todos os gastos, cada centavo. Quem está começando um negócio sabe do que estou falando. E deixo aqui a recomendação que faça isto mesmo. BUSQUE FORMA DE CORTAR CUSTOS DESDE O INÍCIO!
Você não deve cortar custos até economizar. Deve cortar custos sempre!
Até que estive em uma feira de negócios e conheci um sistema de gestão totalmente gratuito e online. Confesso que inicialmente achei que fosse algo demonstrativo, limitado, gratuito para o básico e o que realmente faria diferença seria os “olhos da cara” como os demais. Só que não.
Fiz todo o cadastro no site, de forma simples e prática. Até aqui não mudou meu pensamento. Achei que seria básico mesmo e nada demais o cadastro também ser. Daí pensei: “agora vou receber um e-mail com um link para baixar alguma coisa e instalar na máquina”. Nada disso. O link de confirmação já me encaminhou para site do meu sistema, esperando apenas o e-mail de cadastro que informei e a senha. Pronto. Acessei!
Não estava acreditando mas já estava todo o sistema pronto para eu começar a usar. Sem limitação, sem nada para baixar, sem botão de COMPRE AQUI..e tal.. Eu realmente já estava pronto para começar a fazer a gestão do meu negócio. Bastava eu configurar o sistema para a minha necessidade. Imagina a minha empolgação!


Não foi bem assim né.. kkk.. mas imagina só… não ter que pagar aquela fortuna, não precisar comprar equipamentos caros, fazer a gestão de todo o negócio online, ter controle sobre o que entra e sai da loja, controle de estoque, contas a pagar, fluxo de caixa, PDV (Ponto de venda), controle dos funcionários, poder ter uma loja virtual, relatórios e muitos outros recursos. A alegria e empolgação tomou conta!

Mas como é que tudo isto se mantém Gratuito?

Pensei isto na mesma medida da minha alegria e preocupado se aquilo tudo poderia acabar a qualquer momento. Descobri que o MarketUP é uma Startup apoiada e patrocinada pelo SEBRAE e muitas outras grande empresas como Bradesco, Porto Seguro, CertiSign, Cielo, Microsoft, Unilever, Amazon e por ai vai, que apresentam apenas publicidades dentro do sistema. Mas isto não atrapalha o uso.



Mas e os equipamentos?

Ele pode ser usado em um Computador(PC), notebook e até em tablet ou celular (sim, dá para vender pelo celular!). No meu caso um notebook básico para a loja atendeu perfeitamente a minha necessidade. Este serviu de PDV (Ponto de Venda) para registrar as vendas e para qualquer outro ajuste nos controles da loja que eu precisasse fazer lá. Usei meu notebook pessoal para acessar remotamente e fazer a gestão (Sim! de qualquer lugar acessava tudo!). Basicamente eu precisava apenas de um notebook, internet e uma tomada!


E ainda tem muita gente que acha que não precisa!
Equipamentos:
Comprei apenas uma impressora térmica da Epson TM-T20 (muito boa e recomendo) que custa uns R$500,00 (clique aqui e veja), um leitor de código de barras Bematech (muito bom também) que custa uns R$ 120,00 (veja aqui no link). Comprei também um mouse e um teclado usb para ficar mais confortável para usar no balcão. Se você já tem, ótimo! Como tinha um balção muito pequeno precisei otimizar o espaço e por isto comprei um monitor USADO de umas 15 polegadas que custou R$ 200,00. Para finalizar e não ficar “na mão” em caso de falta de energia, comprei também um nobreak do mais barato, que foi uns R$300,00 (veja aqui) e que me atendeu superbem. Ahh.. e outra dica.. Para que gastar tudo de uma vez? Já que estava começando comprei tudo isto em 10x no cartão assim poderia pagar conforme o dinheiro do negócio fosse entrando 😉 Ficou assim:


Estes foram os equipamentos que utilizei para gestão da loja.
Veja que nem gaveta de dinheiro eu comprei, pois já tinha feito no móvel. Mas se no seu negócio precisar, não é caro e ela se conecta com a impressora para abrir a gaveta automaticamente. Custa a partir de R$150,00 (veja aqui).

Serve para qualquer ramos de negócio?

São muitos! Não consegui pensar ainda em um que não conseguiria utilizar. Deixe no comentário abaixo qual o seu negócio ou qual irá começar e eu te respondo.

Como virei Consultor Credenciado MarketUP

A aplicação no meu negócio foi tão positiva e tão completa que consegui explorar quase todas as funcionalidades. E por isto, após provas e contatos com a equipe do MarketUP, fui credenciado por eles que me autorizaram a prestar serviços de suporte, consultoria e palestras sobre o Sistema. Além de atender clientes presencial e remotamente, recentemente fiz uma palestra sobre o sistema na Universidade Celso Lisboa, aqui no Rio de Janeiro.


Palestra sobre o MarketUP para alunos de Administração e Gestão de Negócios da Universidade Celso Lisboa, no Rio de Janeiro.

Pretendo postar aqui no blog e fazer videos também mostrando mais detalhes ou comentando o sistema. Deixe seu comentário sobre o que mais quer saber sobre o sistema. Vou dar além de dicas tecnológicas sem “tecniquÊs”, dicas sobre gestão que eu apliquei, meus erros e acertos. Veja o vídeo abaixo que resume bem!

CURSO RÁPIDO E GRATUITO NA UDEMY!

Eu criei um curso rápido de 2h com o que há de essencial para qualquer pessoa começar imediatamente a usar o MarketUP. Chamei de “Curso Expresso sobre Marketup – o Primeiro Sistema de Gestão Empresarial totalmente gratuito“. Ele está disponível pela Udemy – uma das maiores plataformas de educação à distância do mundo. E especialmente para os leitores do meu blog ofereço 10 cupons para terem acesso completo ao curso GRATUITAMENTE. Basta usar o cupom PROMOGRATUITO1. Se você não for um dos 10 contemplados, use o cupom de desconto CUPOMDOBLOG e ganhe 50% de desconto, pagando apenas R$ 19,90.
Qualquer dúvida é só me escrever.

AVALIEM O CURSO E AJUDEM A DIVULGÁ-LO.

Deixe seu comentário sobre o que mais quer saber sobre o sistema que eu respondo!

Comentários

Postagens mais visitadas